Author: Escola 13 de Maio
•04:52
A Escola 13 de Maio realizou na semana do meio ambiente um projeto sobre preservação do meio ambiente, tendo como objetivo principal a conscientização.

O projeto foi idealizado pela Professora Loi Haverroth, porém ganhou forças com a participação dos demais professores do período noturno (Lucelene Santussi, Eder Jofre, Helena Maria, Celi Cruz, Rosângela Vaceli, Ana Maria da Silva, Marlene Porto, Marlene Faria, Carla Graciela e Kéli Carminati). A participação da Professora Simone Alves também foi fundamental para que o Projeto fosse um sucesso na Escola.

Utilizando-se de todas as disciplinas possíveis e o empenho dos professores, o tema foi trabalhado para conscientizar e proporcionar aos alunos uma visão mais ecológica do planeta. Talvez assim, tanto aluno como professor passe a colaborar com o despertar dessa consciência junto às suas famílias e à comunidade.

O encerramento foi na sexta feira, dia 05 de Junho, Dia Mundial do Meio ambiente e teve várias apresentações, tais como: música, dança, teatro, apresentações de cartazes e telão com vídeos rápidos sobre a natureza.

Veja as fotos abaixo onde constam algumas das apresentações:


O diretor Valdecir Santussi faz o discurso inicial.



Alunos ensaiados pela professora Marlene Porto cantaram a música: Planeta Azul ao mesmo tempo que mostraram imagens da devastação no telão.

Alunos da 3ª Fase A, juntamente com a professora Marlene Faria, apresentaram cartazes relacionados à preservação do Meio ambiente.

Alunos do 1ª e 2ª Fase, A e B ensaiados pela professora Loi apresentaram: “ Os prejuízos que nós causamos ao Meio ambiente”.


Os alunos da 1ª e 2ª Fase A e B e um aluno da 4ª Fase A, ensaiados pelas professoras Loi e Simone dançaram o xote ecológico.

Alunos da 4ª Fase A, ensaiado pela professora Rosângela Vaceli, apresentaram um diálogo entre o Homem e a Natureza.

O aluno da 3ª Fase B, ensaiado pela porfessora Ana Maria, leu o poema: A árvore, de Edísio Araújo.

Cartazes feitos pelos alunos do Professor Celi Cruz, Eder Jofre e Carla Graciela, outros cartazes também foram feitos pelos alunos da professora Helena Maria.


Alunos da 1ª Fase A e a Professora Lucelene Santussi apresentam a música Amazônia de Roberto Carlos.

Cartaz feito pela aluna Rozana, professora Loi e teve o "dedinho" de outros alunos da 1ª Fase A.

Professora Lucelene apresenta; "Carta escrita no ano de 2070".

Não podíamos deixar de citar a professora Simone, que durante todas as apresentações foi peça fundamental para o sucesso do projeto.

As coordenadoras Fátima e Márcia também estiveram envolvidas.


Graças a união e empenho dos professores, coordenadores e direção da Escola 13 de Maio este projeto foi possível de ser realizado.

Parabéns a todos os envolvidos.


|
This entry was posted on 04:52 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 2 de julho de 2009 às 10:40 , Loi disse...

Nossa gente este Projeto foi um show!!!!!!! Hehe...