Author: Escola 13 de Maio
•07:14
A Escola Estadual 13 de Maio, localizada à Avenida Tancredo de Almeida Neves nº. 787 no município de Eldorado, Estado de Mato Grosso do Sul, tem como mantenedora a Secretaria de Estado de Educação. A denominação 13 de Maio deu-se em virtude a dois fatos históricos de relevância: A Abolição da Escravatura no Brasil e a Emancipação Política do Município. Iniciando suas atividades no ano de 1.978 e inaugurada pelo então Governador Dr. José Garcia Netto.
A primeira diretora desta Unidade Escolar foi a Sra Zuma Ana Cotarelli tendo como adjunta a Sra Maria Francinetti Dias no período de 1.978 à 1.980. No ano de 1.981 a Sra Zuma Ana Cotarelli continuou no cargo porém o seu adjunto passou a ser o Sr. Francisco de Oliveira Barbosa.
No ano de 1.982 assumiu a direção a Sra Darcy Aparecida Caseiro cuja adjunta era a Sra Silvia de Souza Caseiro.
Em 1.983 o Sr. Francisco de Oliveira Barbosa passou a ser o diretor da Unidade Escolar com ainda adjunta Sra Silvia de Souza Caseiro.
A partir do ano de 1.984 a Sra Darcy Aparecida Caseiro voltou à direção tendo como adjunto o Sr. Paulo Moisés de Oliveira , na qual permaneceram até o ano de 1.991? quando teve início a gestão democrática.
Na primeira eleição democrática da Escola Estadual 13 de Maio foram eleitos como diretora a Sra Darcy Aparecida Caseiro e o Sr. Paulo Moisés de Oliveira , que permaneceram nos respectivos cargos até 1.997.
Em nova eleição no ano de 1.998 foram eleitos como diretora a Sra Darcy Aparecida Caseiro tendo como adjunto o Sr. Valdecir Roberto Santussi, que permaneceram no cargo até 2.004.
O atual diretor da Escola Estadual 13 de Maio é o Sr. Divino José Silva dos Santos, eleito no ano de 2.005 e com mandato até o ano de 2.007. Observa-se que a partir do ano de 2.005 a escola não possui mais diretor adjunto devido a mudanças na legislação.
A direção foi passada no ano de 2008 ao Sr Valdecir Roberto Santussi que assumiu por meio de nomeação, após o pedido de exoneração do cargo feito pelo Sr Divino José Silva dos Santos, permanecendo assim até as próximas eleições, quando o Diretor eleito continuou sendo o Professor: Valdecir Roberto Santussi.
|
This entry was posted on 07:14 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: